Jessica Biel supera Brad Pitt como a celebridade mais perigosa na web

Uma busca on-line pela atriz Jessica Biel é a maior ameaça para o internauta parar em um site com spyware, um vírus ou um malware, informa a empresa de segurança na internet McAfee.

AFP |

Biel, 27 anos, protagonista de sucessos como "O ilusionista" e "Eu vos declaro marido... e Larry", superou assim o galã Brad Pitt como "a celebridade mais perigosa a pesquisar no ciberespaço", de acordo com a McAfe.

"Cibercriminosos também procuram as estrelas - eles se vinculam a celebridades para estimular o download de software maliciosos de maneira dissimulara", afirma Jeff Green, vice-presidente sênior da McAfee Avert Labs.

"A obsessão dos consumidores por notícias de celebridades e cultura é inofensiva em tese, mas um download ruim pode provocar muitos danos a um computador".

A McAfee afirma que pesquisas por "Jessica Biel," "Jessica Biel fotos," "Jessica Biel vídeos" e "Jessica Biel screensavers (protetores de tela)" têm uma chance em cinco de parar em um site com ameaças como spyware, vírus, spam ou malware.

Depois de Biel, a maior ameaça é a cantora pop Beyonce, seguida por Jennifer Aniston, o jogador de futebol americani Tom Brady, a cantora Jessica Simpson, a supermodelo brasileira Gisele Bundchen (casada com Brady) e a musa adolescente Miley Cyrus.

Angelina Jolie e Megan Fox aparecem empatadas em oitavo lugar e a cantora Ashley Tisdale em nono lugar. Brad Pitt desabou para a 10ª posição.

A McAfee informa ainda que as pesquisas pelo presidente americano Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama são relativamente seguras. Eles aparecem nas posições 34 e 39, respectivamente.

cl/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG