Jermaine Jackson torce para que seu irmão seja enterrado em Neverland

O irmão mais velho de Michael Jackson, Jermaine, afirmou nesta quinta-feira que espera que o pop star seja enterrado em seu rancho de Neverland.

AFP |

Em uma entrevista ao canal NBC, Jermaine Jackson, de 54 anos, disse, muito emocionado, que fará todo o possível para que Neverland seja o local do repouso final de seu célebre irmão.

"Esta a casa dele, ele a criou. Por que não pode ficar aqui?", indagou Jermaine, falando ao programa NBC Today, que gravou a entrevista na fazenda localizada 150 km a noroeste de Los Angeles.

Na véspera, a família Jackson anunciou que as homenagens ao falecido não seriam realizada nesse rancho, o que causou a decepção de centenas de fãs que já se aglomeravam na entrada do lugar.

"Sinto sua presença. Gosto disso e quero que minha mãe venha aqui e snta o que estou sentindo. Ele construiu esse lugar com muito amor e todos podem perceber isso", afirmou Jermaine.

No entanto, ele disse que sua família está tentando encerrar o doloroso capítulo de perder o membro mais famoso do clã.

"Não há nada que se compare a isso porque perdemos nosso irmão, nosso heróoi. O mundo está de luto. Estamos de luto. Os fãs estão de luto. É irreal. É inacreditável", afirmou, entre lágrimas.

"Ele se foi muito cedo. Queria que tivesse sido eu. Sempre senti que eu era a coluna vertebral dele, alguém que tinha que estar ao lado dele".

Jermaine Jackson negouque seu irmão estivesse doente antes de sua morte repentina, enquanto se preparava para uma série de shows em Londres.

"Eu sei que o Mike era muito fuerte, não apenas mentalmente, como fisicamente. Era um dançarino, nunca parou de dançar, estava preparado fisicamente. Ele estava forte, estava pronto", insistiu o irmão.

A polêmica em torno do local em que Michael Jackson será enterrado faz transparecer a divisão que existe dentro da família do artista.

Na véspera, representas da família Jackson anunciaram que o corpo de Michael não seria levado até o rancho de Neverland para homenagens públicas ou privadas.

"Ao contrário das informações divulgadas na imprensa, a família Jackson declara oficialmente que no haverá uma exposição (do corpo de Michael) nem pública nem privada em Neverland", o excêntrico rancho do rei do pop, indica o comunicado, publicado pelo escritório de relações públicas Sunshine, Sachs & Associates.

"Estão sendo feitos planos para uma homenagem pública a Michael Jackson, e vamos dar informações sobre estes planos em breve".

Versões contraditórias indicavam que o corpo de Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho, seria levado nesta quinta-feira para o condado de Santa Bárbara, onde fica Neverland, para uma homenagem pública na sexta.

Centenas de fãs e jornalistas chegaram na quarta-feira ao rancho para esperar pela cerimônia.

O jornal Los Angeles Times informou que a família do cantor desejava enterrá-lo em Neverland, mas haviam sido impedidos pela grande burocracia que isso envolveria.

"Não é culpa de ninguém. Todos em Santa Bárbara estão se sentindo mal com isso", citou o jornal.

O diretor de comunicações do condado de Santa Barbara, William Boyer, disse à AFP que as autoridades locais não foram procuradas em nenhum momento pela família Jackson para organizar o funeral.

Boyer também explicou que a decisão de permitir que uma família realize um enterro em uma propriedade privada cabe ao departamento de Estado da Califórnia.

"Ficaríamos encantados em poder falar diretamente com a família Jackson ou seus representantes", disse Boyer. "Tentamos nos comunicar com eles diretamente, gostaríamos de ajudar", afirmou, destacando nunca ter recebido qualquer pedido da família.

Segundo a rede de televisão CNN, o corpo de Michael Jackson seria levado em uma caravana para Neverland nesta quinta-feira, exatamente uma semana depois de sua morte, para uma homenagem pública que seria realizada no domingo.

O canal E!, por sua vez, informou em seu site que Jackson será enterrado no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles.

pb-rcw/ap/cn

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG