Los Angeles (EUA.), 24 jun (EFE).

- A cantora Jennifer Lopez deixará de lado temporariamente a distribuição de sua linha de roupa nos Estados Unidos, onde até agora vendia seus produtos sob a grife Sweetface, cuja última coleção saiu na primavera (hemisfério norte), informou hoje a imprensa local.

"À luz das novas estratégias da empresa, decidimos suspender a fabricação da Sweetface enquanto preparamos a reintrodução da marca em um futuro com um novo ponto de vista da moda", disse a companhia Sweetface Fashion.

A grife foi criada em 2003 como uma marca de roupa de estilo urbano relacionada com os produtos criados sob o selo JLO, o primeiro com o qual Lopez se lançou no mercado da moda, mas pouco tempo depois mudou de estilo para oferecer peças menos informais.

Em 2006, a grife chegou a faturar US$ 200 milhões.

A última coleção com a marca foi a destinada à primavera 2009 e ainda pode ser encontrada em lojas americanas.

A data para o relançamento da marca não foi antecipada.

Jennifer Lopez continuará vendendo seus produtos de moda em 40 países através do JLO, que inclui joias, sapatos e seis perfumes diferentes, um número que poderia aumentar no final deste ano com uma nova fragrância da cantora e atriz.

Apesar da boa acolhida inicial, a artista foi obrigada, em 2007, a fechar a marca JLO nos Estados Unidos e enfocar a distribuição em outros países. EFE fmx/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.