Jefferson diz que aliança com Alckmin está quase fechada

SÃO PAULO - O presidente do PTB e deputado cassado, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado que a aliança de sua legenda com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), nas eleições municipais deste ano em São Paulo, está praticamente fechada e será selada pelo presidente estadual da sigla, deputado Campos Machado. Conversei com o Campos Machado e ele me disse que essa aliança está praticamente selada, emendou Jefferson.

Agência Estado |

  • Alckmin quer aliança com PSDB em cabeça de chapa
  • Marinho diz que sua candidatura é uma possibilidade real
  • Kassab busca PR para engrossar aliança


Apesar da afirmação de Jefferson, Campos Machado desconversou a respeito do tema. Os dois participaram do velório do deputado Ricardo Izar, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Questionado sobre a afirmação do presidente nacional de seu partido, Machado destacou: "Não está (nada) definido. No dia 24 de maio haverá uma convenção da legenda e 90% (da base) quer candidatura própria."

Além das conversas com o PSDB, o PTB vem sendo sondado também por dirigentes petistas, para compor eventual chapa encabeçada por Marta Suplicy. O presidente da sigla, contudo, disse que o PTB em São Paulo está mais próximo de Geraldo Alckmin. O nome de Campos Machado está cotado para ser vice na chapa tucana.

Leia mais sobre: eleições municipais

    Leia tudo sobre: eleições municipais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG