Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Jeans para todas as horas e ocasiões

Jeans para todas as horas e ocasiões Por Amanda Valeri São Paulo, 03 (AE) - O jeans é considerado uma peça democrática dentro de qualquer guarda-roupa e, dessa forma, se encaixa perfeitamente em diversas ocasiões: no trabalho, na balada, no cinema e até em festas. Do estilo mais básico, com camiseta e tênis, até com as combinações mais sofisticadas, o jeans hoje já pode ser contemplado como mais uma paixão nacional.

Agência Estado |

Tradicional, pantalona, skinny, reto ou de cintura alta, a peça chega às vitrines brasileiras no verão com aplicações, lavagens diferenciadas e em diversas tonalidades. Os bordados aparecem nas laterais e nos bolsos, com canutilhos, cristais e tachas, para dar um toque mais sofisticado ao look noturno. Na estação mais quente do ano o zíper ocupará mais de um local do jeans - virá como aplicação, nos bolsos laterais ou traseiros, com detalhes em volta da cintura ou na barra da calça.

Já quando o assunto é cor, a dica é apostar nas variadas tonalidades, das mais extravagantes (amarelo, vermelho e verde) até as mais suaves (amarelo-bebê e rosa claro). As lavagens também surgem com um vasto portfólio: do claro ao escuro, do limpo ao aspecto "sujo" e até com mescla de cores. O metalizado virá forte no verão e o jeans não poderia ficar de fora desta tendência 'high-tech'.

Desembarcando diretamente do armário masculino, os modelos mais largos e com cavalo baixo entram na lista das mulheres 'modernetes' que buscam um visual mais despojado, mas sem abandonar a sofisticação. Ainda de lá, as calças jeans risca-giz ganham o corte de alfaiataria. Para todas as horas e ocasiões, o jeans é o companheiro perfeito.

Novidades nos acessórios
O setor de bijuterias, folheados, jóias em prata e aço, e acessórios, também reserva um espaço para mostrar o que será tendência na estação mais quente do ano. Entre os dias 2 e 4 de agosto acontece em São Paulo a 42ª Bijóias, que irá nortear a temporada primavera-verão 2008/2009 no setor. A organização do evento estima receber oito mil compradores durante os três dias de exposição, que acontecerá no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, na capital paulista. Já em relação aos negócios, os organizadores esperam faturar R$ 26 milhões com os lançamentos de aproximadamente 170 expositores, formados por designers e indústrias do setor. Na ocasião, será lançado o "Portal Conexão Bijóias", que disponibilizará aos interessados no assunto as novidades, as tendências da moda e o calendário dos eventos do setor.

Francal 2008
O universo dos calçados e acessórios está em exposição na capital paulista. A Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal) completa este ano 40 edições e acontece no Parque de Exposição do Anhembi, em São Paulo, até o próximo dia 4. Tendências em cores e materiais da coleção primavera-verão do setor já estão sendo apresentadas pelos fabricantes brasileiros e internacionais. Na próxima semana, a coluna Da Passarela mostrará o que estará nas vitrines e nos pés dos brasileiros na estação mais quente do ano.

Fique esperta!
O inverno é caracterizado por dias cinzentos, frios e com poucas cores. Mas isso não significa que a cor das roupas tem que acompanhar a vibração da estação. Um bom exemplo disso é a chegada do branco neste inverno, proporcionando um descanso às cores escuras dos dias frios do período.

- Ele está presente nas bolsas (em todos os modelos), com alças curtas, de couro, com correntes ou aplicações como os zíperes e taxas;

- A cor também vem forte nas armações dos óculos. As lentes surgem em diversas tonalidades - vermelho, lilás, marinho e preto -, com destaque especial para o degradê.

- O branco também aparece nos acessórios, como brincos e colares (destaque para os de pérola), proporcionando um ar mais elegante ao visual.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG