Jay Leno perde 7 milhões de telespectadores em sua segunda noite

LOS ANGELES (Reuters) - O novo programa de entrevistas e humor de Jay Leno no horário nobre da TV norte-americana perdeu mais de 7 milhões de telespectadores em sua segunda transmissão, após uma série de críticas negativas, mas ainda foi o programa mais visto da noite na televisão aberta dos EUA, mostraram nesta quarta-feira os números relativos à audiência. Experimento de redução de custos lançado pela NBC, The Jay Leno Show foi visto por 10,7 milhões de norte-americanos na noite de terça-feira, contra 18,4 milhões em sua estreia, na noite de segunda, de acordo com dados da Nielsen Media Research.

Reuters |

A transferência do apresentador de seu horário anterior de 23h30 para o horário nobre, cinco noites por semana, um horário normalmente ocupado por seriados dramáticos caros, vem sendo acompanhada com atenção por todo o setor da televisão, que luta para reduzir custos e conservar sua audiência.

A rede NBC, pertencente à General Electric, está sendo especialmente atingida, e nos últimos quatro anos tem estado no último lugar entre as quatro principais redes de televisão aberta.

A maioria dos críticos de TV reagiu mal ao novo programa após sua estreia, dizendo que é algo gasto e que não condiz com a divulgação feita pela mídia a seu respeito nos últimos dois meses.

(Reportagem de Jill Serjeant)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG