MILÃO, 26 MAI (ANSA) - Em um só fim de semana vendemos mais de 6 mil Indy Jacket, como batizamos a jaqueta realizada especialmente para Harrison Ford, disse orgulhoso Manuele Malenotti, proprietário da histórica marca esportiva Belstaff, responsável pelo figurino do novo filme da saga de Indiana Jones.

"Trabalhamos para mais de 70 filmes de ação, entre eles 'Guerra dos Mundos' e 'Missão Impossível', mas este é um sucesso fora do comum. Enquanto o quarto capítulo da saga de Indiana Jones arrasa as bilheterias, nós recebemos mais de 50 mil pedidos on-line e vendemos em nossas lojas mais de mil jaquetas 'réplica' da original do filme. E é apenas o começo, tanto que iremos relançar uma nova produção, de novo de jaquetas numeradas e com o logo do filme", continuou Malenotti.

O sucesso da jaqueta, segundo Malenotti, é fruto do grande apelo de Indiana Jones e do fato que pela primeira vez "é possível vestir um ícone do cinema".

A primeira "Indy Jacket" produzida foi entregue em Cannes a Harrison Ford, enquanto outros exemplares foram dados aos diretores Steven Spielberg e George Lucas.

A aventura da Belstaff no cinema começou nos anos 1960 com Steve McQueen e irá prosseguir nos próximos meses com filmes como: "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Wanted", com Angelina Jolie, e sobretudo com o novo Harry Potter.

"Conquistar Hary Potter foi um belo sucesso e é um belo desafio, pois neste último capítulo ele passa de adolescente a adulto e para construir esta nova imagem a figurinista do filme nos escolheu", explicou Melenotti.

Vestir as estrelas do cinema, não esconde o proprietário da marca, "tem um valor publicitário imenso pois estes blockbusters alcançam muito mais pessoas que uma propaganda". (ANSA)

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