Jantar de Lula em Londres tem 19 patrocinadores

Dezenove empresas patrocinaram o jantar de gala de entrega do prêmio Chatham House ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje à noite em Londres. Entre elas, o Banco do Brasil, a Petrobras e o BNDES.

Agência Estado |

Na ala das estrangeiras, estavam a Shell, Anglo American e BG Group.

O apoio das empresas ao evento só foi definido após a escolha do vencedor, por volta de setembro. Depois que a instituição britânica escolheu Lula por seu papel nas relações internacionais na América Latina, os interessados puderam comprar as mesas do jantar, vendidas por cerca de 10 mil libras cada uma, com dez lugares. A informação de que o presidente brasileiro era o ganhador ficou mantida sob embargo.

Dos 10 convidados de cada mesa, os patrocinadores puderam indicar dois para acessar uma área vip do prédio da Banqueting House, por meio de uma entrada separada, onde era possível transitar em meio a representantes do governo brasileiro.

Ao todo, o jantar contou com cerca de 350 pessoas, abrigadas sob o teto pintado por Rubens, no século XVII. Não foram colocados à venda convites individuais, somente as mesas com 10 lugares.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG