LOS ANGELES ¿ O jovem ator Jamie Bell, protagonista do filme Billy Elliot (2000), fará o famoso repórter da história em quadrinhos Tintim na adaptaão que será dirigida por Steven Spielberg, informaram os estúdios Paramount e Sony.

Bell estará acompanhado por Daniel Craig, o último dos atores a encarnar James Bond, que interpretará o malvado Red Rackham na primeira aventura da anunciada saga cinematográfica "The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn", em três dimensões. O roteiro é uma adaptação dos quadrinhos "O Segredo do Licorne", disponível no Brasil.

Os dois atores, que voltarão a atuar juntos após sua participação em "Um Ato de Liberdade" (2008), são os destaques em um elenco no qual também estarão Andy Serkis (o Gollum de "O Senhor dos Anéis"), Toby Jones ("Frost/Nixon") e Mackenzie Crook ("Piratas do Caribe: O Baú da Morte").

Spielberg dirigirá o filme e também desempenhará tarefas de produção junto com Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis") e Katheleen Kennedy, figurinha fácil encontrada em seus projetos desde "E.T. - O Extraterrestre" (1982).

Leia mais sobre: Tintim

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.