James McCartney segue os passos de seu pai

Londres, 3 fev (EFE).- James McCartney, filho de Paul McCartney, está seguindo os passos do pai e partindo para sua primeira turnê musical com canções inspiradas em parte nos Beatles.

EFE |

Aos 32 anos, James realizou em outubro uma série de concertos sob o pseudônimo "Light", em uma tentativa por marcar distâncias com seu lendário pai e de ficar conhecido por si só.

Filho de Sir Paul e de sua primeira mulher, a já falecida Linda McCartney, James canta suas próprias músicas e oferecerá, segundo informou a agência local de notícias "PA", um repertório composto por ele.

"Compor é algo que claramente está na família", manifestou McCartney Jr, que explicou que "a música se inspira nos Beatles, Nirvana, The Cure, PJ Harvey e Radiohead. Basicamente, é rock com um som limpo e vocal".

As letras "têm a ver com a espiritualidade, o amor, a família, como conduzir a vida e muitas outras coisas", disse.

James, que durante muitos anos escondeu seu sobrenome dos amigos e que trabalhou como garçom em Brighton para pagar suas despesas, segue a carreira artística perseguida pelas duas irmãs, a estilista Stella e a fotógrafa Mary.

A viagem será curta, começando por Liverpool - o berço dos Beatles - no dia 25 deste mês e terminando em Cardiff (o País de Gales) em 20 de março. EFE fpb/dm

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG