Avatar para impulsionar vendas de televisores 3D - Brasil - iG" /

James Cameron aproveita Avatar para impulsionar vendas de televisores 3D

LOS ANGELES - O diretor de Titanic e do esperado Avatar, James Cameron, assinou um acordo com a Panasonic para impulsionar as vendas de televisores 3D, informou nesta sexta-feira a imprensa americana.

EFE |

Em virtude do contrato entre o cineasta e a Panasonic, a empresa japonesa vai levar para os Estados Unidos e a Europa a partir de setembro caminhões com telões com tecnologia 3D os quais exibirão cenas do última filme de Cameron, "Avatar", que estreia em dezembro nos cinemas americanos.

O filme foi feito com um sistema de gravação em três dimensões e mistura realidade com imagens digitais para construir um confronto entre homens e alienígenas em um remoto planeta chamado Pandora.

Reuters

James Cameron falou sobre "Avatar" na última Comic-Con, nos Estados Unidos

Neste ano, os grandes estúdios de Hollywood começaram a levar aos cinemas títulos em 3D, como "Monsters vs Aliens", "Up" e "Coraline", que utilizam atores de verdade e realidade virtual.

Apesar da aposta dos estúdios, o negócio dos filmes em 3D sofre com a falta de salas preparadas para sua exibição devido aos custos da renovação de equipamentos.

O número de salas em 3D vem aumentando nos EUA - há mais de duas mil do gênero no país -, mas a situação é ainda muito primitiva para a distribuição de conteúdos em DVD.

A Panasonic deve começar a vender seu televisor 3D a partir do ano que vem, enquanto concorrentes como Sony e Samsung já contam com seus protótipos. Já existem televisores 3D no mercado, mas o resultado é pobre comparado com a tecnologia usada nas salas de cinema.

Leia mais sobre: James Cameron

    Leia tudo sobre: james cameron

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG