Jackson transbordava de energia e felicidade horas antes de morrer

Michael Jackson trabalhava sem descanso e transbordava de energia nos dias anteriores à morte, preparando a série de shows, em Londres, que o devolveriam ao palco, afirmaram os participantes dos ensaios.

AFP |

Jackson, que voltava para recuperar seu posto na realeza da música pop com 50 shows, em Londres, com ingressos já esgotadas, supervisionava minuciosamente cada detalhe dos preparativos, mostrando-se alegre e cheio de vitalidade, segundo os colaboradores.

O músico, que moreu quinta-feira, aos 50 anos, de parada cardíaca, segundo autopsia preliminar, "chegava e trabalhava com a banda, orientava os cantores, trabalhava nas orquestrações. Mostrava-se totalmente envolvido com muito entusiasmo em relação a cada aspecto criativo da produção", comentou o diretor dos shows, Kenny Ortega, citado pelo jornal Los Angeles Times.

Jackson "dançava, treinava, trabalhava todos os dias com nosso coreógrafo Travis (Payne)", destacou Ortega lembrando que o asto do pop "estava feliz".

"Houve momentos em que Michael parou ao meu lado e olhamos o palco juntos, estávamos radiantes de alegria por termos conseguido chegar até aí", disse Ortega.

Na noite de quarta-feira, poucas horas antes de sua morte, Jackson ensaiou o show completo no Staples Center de Los Angeles, junto com os músicos, bailarinos, cantores, coreógrafos e até os trapezistas que se apresentariam no 02 Arena de Londres.

O diretor da AEG Live, a empresa promotora ds shows, Randy Phillips, também presente no ensayo de quarta-feira, recordou um Jackson "fantástico".

"Consola-ne o orgulho e a confiança que demonstrou nessa noite. É essa a recordação que quero levar dele para o resto da minha vida", disse Phillips em comunicado reproduzido pela imprensa local.

O ensaio de quarta-feira entrou pela madrugada, apesar de Jackson ter-se queixado por um momento de laringite, recordou o mago Ed Alonzo, contratado para levar ilusões ópticas ao luxuoso espetáculo planejado pelo ícone do pop.

du/pb/sd

    Leia tudo sobre: artistasmichael jacksonmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG