Jackson Lago deve anunciar saída do governo neste sábado

Depois de muita resistência, o governador cassado Maranhão, Jackson Lago (PDT), anunciou para este sábado uma coletiva que deve marcar sua saída do Palácio dos Leões, sede do governo do estado. Na quinta-feira, depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado a perda de seu mandato, o pedetista chegou a declarar que não deixaria o seu gabinete até que fossem esgotados todos os recursos judiciais que pudessem reverter a decisão ¿ que dava posse imediata à segunda colocada nas eleições maranhenses, Roseana Sarney (PMDB).

Congresso em Foco |

E a ameaça de Jackson se confirmou: ele passou toda esta sexta-feira reunido com assessores e aliados políticos no Palácio dos Leões, onde permanece até o momento.

Segundo sua assessoria de imprensa, há também a hipótese de que a coletiva sirva para anunciar a permanência do governador cassado na sede do governo. Caso isso se confirme, a defesa de Roseana pode formular um pedido de intervenção, com está previsto no artigo 36 da Constituição Federal (descumprimento de ordem judicial). Forças federais seriam usadas na remoção do governador. Leia a íntegra no Congresso em Foco.


Leia também:

Leia mais sobre: Roseana Sarney

    Leia tudo sobre: jackson lago

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG