Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Jack o Estripador volta a Londres, onde continua sendo uma celebridade

A tenebrosa figura de Jack o Estripador, que aterrorizou Londres há 120 anos, é objeto de uma exposição do museu Docklands, zona leste da capital, não muito longe das ruas onde o criminoso assassinava suas vítimas.

AFP |

A mostra será aberta na quinta-feira e ficará em cartaz até 2 de novembro. Contará a história dos macabros crimes do assassino em série mais famoso da história, com ambientação histórica e do contexto social.

"Jack o Estripador, que nunca foi identificado, continua provocando obsessão, fascinação", explicou a especialista Julia Hoffbrand, ressaltando que "seus crimes fazem parte da história de Londres".

Através de comunicados da polícia e de testemunhas, artigos da imprensa, cartas do público, roupas, quadros, fotos, filmes e mapas, a mostra no pequeno museu revive os crimes.

Para isso, recria Whitechapel, o bairro miserável do leste de Londres, onde, entre abril de 1888 e fevereiro de 1891, 11 mulheres - todas elas prostitutas - foram degoladas.

"Esta é a primeira vez que o material relacionado com Jack o Estripador é reunido e analisado em um contexto sócio-histórico", enfatizou Hoffbrand, uma das responsáveis pela exibição.

Desde 1888, Jack o Estripador é tema de livros, artigos de jornais e revistas, filmes, obras de teatro e até mesmo uma comédia musical.

ame/fb/fp

Leia tudo sobre: exposição

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG