Já chega a 46 total de cidades em emergência no RS

Já chega a 46 o número de municípios gaúchos que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas que atingem o Estado desde o fim do ano passado, de acordo com dados da Defesa Civil. Até o fim da noite de ontem, foram registradas dez mortes causadas pelas chuvas.

Agência Estado |

Duas pessoas continuam desaparecidas.

Segundo o relatório, 243.770 moradores foram afetados pelos temporais. Nos 81 municípios atingidos pelas chuvas, 64 pessoas estão desabrigadas e 2.702, desalojadas. Foram danificadas 2.860 casas e 186 acabaram destruídas.

Autoridades e a comunidade do Vale do Paranhana se mobilizaram ontem com os trabalhos que incluíram o recrutamento de 40 alunos-soldados, pertencentes ao Curso de Formação Policial Militar, em Gramado. Eles percorreram as cidades de Três Coroas e Igrejinha, levantando os problemas enfrentados pela população e o danos causados pelo desastre climático.

Três caminhões do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sapiranga auxiliaram na limpeza das vias terrestres. Uma aeronave do Grupamento de Polícia Militar Aéreo sobrevoou a região com fotógrafos e técnicos, com o intuito de promover políticas de prevenção.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG