Ivo Pitanguy continua internado e deve ser operado na terça-feira, segundo hospital

SÃO PAULO - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, no último domingo, deve ser submetido a uma cirurgia na terça-feira. Segundo boletim médico, o estado de saúde de Pitanguy é estável, mas exames mostraram que será necessária uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

Redação |

Acordo Ortográfico O procedimento deve ser realizado às 7h. No domingo, o quadro de saúde do cirurgião foi classificado como "delicado" pelo cardiologista Honório Vargas, que o atendeu pela manhã, no Pronto-Socorro de Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio, onde ele passava o fim de semana.

Segundo Vargas, Pitanguy chegou à unidade com sintomas da chamada doença pulmonar obstrutiva crônica, "muito própria das pessoas de idade". Pitanguy tem 82 anos.

AE
Cirurgião deve ser operado na próxima terça-feira pela equipe do Hospital Samaritano

"Nesses casos, a oxigenação do sangue fica comprometida. A situação é delicada, inspira cuidados. Ele respira por meios próprios, mas precisa de auxílio de oxigênio", explicou o médico.

Pitanguy passou mal em sua casa, na Ilha dos Porcos, e foi levado de lancha até o cais e, de lá, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um Pronto-Socorro. Ele então embarcou em um helicóptero rumo ao Rio, onde segue internado.

Leia mais sobre: Ivo Pitanguy

    Leia tudo sobre: ivo pitanguy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG