Itaquera registra os primeiros casos de dengue em São Paulo

Os três primeiros casos de dengue este ano na capital paulista, ocorridos no final de janeiro, aconteceram em Itaquera, na zona leste da cidade, segundo o relatório da Vigilância Epidemiológica. Com 65 casos registrados em 2007, contra oito em 2008, o Programa Municipal de Vigilância e Controle da Dengue desencadeou uma série de ações voltadas para a interrupção da transmissão.

Agência Estado |

Em Itaquera, os agentes de zoonoses foram mobilizados para realizar o bloqueio logo que o primeiro caso suspeito foi notificado, segundo informações da Prefeitura. Os agentes percorreram a região do Parque do Carmo para eliminar criadouros do mosquito. As equipes de zoonoses e do Programa Saúde da Família também percorreram a região em busca de outras pessoas com sintomas da dengue. A região está sob vigilância.

Em 2007, as regiões que mais registraram casos da doença foram Campo Limpo (zona sul) com 220; Capão Redondo (zona sul) com 177; Raposo Tavares (zona oeste) 144; e Jabaquara (zona sul) com 128. Em 2008, quatro dos 96 distritos da cidade apresentaram mais que dez casos da doença: Vila Jacui com 31 casos; Raposo Tavares, 13; Sacomã, 12; e Guaianases, 10.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG