Isabella: defesa diz que vai acionar hoje a Corregedoria

Os advogados do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá vão protocolar hoje a representação na Corregedoria da Polícia Civil contra supostas irregularidades no inquérito que apura a morte de Isabella Nardoni. A menina, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, foi agredida e morreu em 29 de março.

Agência Estado |

Segundo Rogério Neres de Sousa, um dos advogados do casal, o texto da reclamação já está pronto e aponta problemas técnicos nas investigações policiais. "Questionamos o modo como os trabalhos foram conduzidos", disse Neres de Sousa. "São argumentos técnicos, sem qualquer ataque pessoal aos investigadores, até porque o trato da polícia com a defesa tem sido muito satisfatório."

A defesa tomou a decisão de apresentar a reclamação na segunda-feira, motivada pelo suposto uso dos laudos periciais pelos delegados do 9º Distrito Policial, que concentra as investigações do caso, no interrogatório de Alexandre e Anna Carolina, no dia 18. Isso teria acontecido antes de os documentos serem anexados ao inquérito. A polícia negou a acusação e disse que as informações dos laudos usadas nos interrogatórios vieram de conversas entre delegados e peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML).

Na terça-feira, os laudos foram anexados ao inquérito e, no dia seguinte, os advogados de defesa pegaram cópias dos documentos no 9º DP. Neres de Sousa não quis comentar o conteúdo dos laudos, argumentando que ainda não houve tempo hábil para estudá-los com a profundidade necessária.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG