Irmãs desaparecidas são encontradas mortas em Alagoas

As duas adolescentes estavam desaparecidas desde o dia 29 de março. O pai das meninas identificou os corpos

iG São Paulo |

Os corpos das duas adolescentes que estavam desaparecidas desde 29 de março foram encontrados na tarde desta quinta-feira, nas proximidades da praia de Lagoa do Pau, a 130 quilômetros de Maceió. De acordo com a polícia, os corpos estavam em avançado estado de decomposição e foram localizados por pescadores.

A identificação dos corpos foi realizada pelo pai das adolescentes, que foi acionado por um conselheiro tutelar do município. Ao ver as roupas que as adolescentes usavam, José Raimundo Oliveira dos Santos constatou que os corpos eram das suas filhas.

"Recebemos a informação que pescadores haviam encontrado dois corpos. A partir daí, acionamos o pai das meninas. Ele esteve no local e identificou as filhas", informou o conselheiro tutelar Wilson Joaquim. Segundo ele, as menores não devem ter sido mortas no dia em que desapareceram, pois ainda foi possível reconhecer os corpos das duas adolescentes.

Quando desapareceram, no dia 29 de março, as adolescentes faziam o trajeto da residência onde moravam para a escola onde estudavam. Segundo testemunhas, elas teriam sido raptadas e forçadas a entrar em um automóvel, cuja marca, cor e placa não foram reveladas.

O delegado Josias de Lima, da Delegacia de Coruripe, disse que começa a investigar o duplo homicídio na segunda-feira, após o feriadão da Semana Santa. Segundo ele, o inquérito policial já foi instaurado e as diligências devem prosseguir. "Vou fazer contato com peritos do Instituto de Criminalística para saber o que eles viram no local e quais informações coletaram nos primeiros levantamentos que fizeram sobre o caso", afirmou.

Policiais do 11º Batalhão de Policia Militar, com sede em Coruripe, encontraram cápsulas de pistola 380 próximo ao local onde estavam as duas irmãs. De acordo com esses policiais, os corpos das adolescentes apresentavam perfurações no crânio, como se tivessem sido executadas a tiros, sumariamente.

Luto oficial

A prefeitura de Coruripe decretou, nesta quinta-feira, luto oficial de três dias no município. O prefeito Marx Beltrão afirmou, em nota, que compartilha o luto e está solidário com a família das vítimas.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: irmãsdesaparecidasmortasAlagoas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG