Irmão é o principal suspeito por assassinato de acrobata da Intrépida Trupe

RIO DE JANEIRO ¿ O irmão do acrobata da Intrépida Trupe Caio Guimarães de Jesus, de 36 anos, que foi encontrado morto em seu apartamento na última segunda-feira, é o principal suspeito pelo crime, de acordo com informações da 7ª DP (Santa Teresa). Anderson Guimarães de Jesus foi a última pessoa que esteve com Caio, segundo informou o porteiro do prédio a policiais. O suspeito ainda não foi localizado para prestar depoimento.

Redação |

Caio foi encontrado por um amigo da Intrépida Trupe no chão de sua residência, em Santa Teresa, no Centro do Rio, com um golpe de marreta na cabeça . O amigo foi procurá-lo porque o artista não havia comparecido a um compromisso. O acrobata estava desaparecido desde domingo de manhã, quando falou pela última vez com a namorada por telefone.

A polícia informou que o computador da vítima foi roubado, mas a marreta usada no crime foi encontrada no local embalada em um saco plástico. Com o golpe na cabeça, Caio sofreu afundamento de crânio. Peritos já estiveram na casa do acrobata e recolheram objetos para a identificação de digitais.

Na tarde desta terça-feira, o corpo do acrobata foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio. Em virtude do assassinato, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) informou em nota que a abertura do Projeto Coleções foi adiada.

O projeto envolve a interação de acrobatas da Intrépida Trupe com obras dos artistas visuais Raul Mourão, Marta Jourdan, Guga Ferraz e Pedro Bernardes. Uma nova data para o evento de abertura será anunciada em breve.

A Intrépida Trupe mistura teatro, dança e circo em suas apresentações. O grupo nasceu durante a Copa do México, há 23 anos, no Circo Voador (point de jovens cariocas no bairro da Lapa) com integrantes de vários movimentos teatrais e circenses.

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: Intrépida Trupe

    Leia tudo sobre: assassinatocrimesanta tereza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG