IPT vai vistoriar hoje viaduto atingido por obra em SP

Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vão vistoriar hoje o viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, na zona leste da capital paulista. O viaduto foi atingido nessa madrugada por parte da estrutura de concreto do Expresso Tiradentes, que está em obras.

Agência Estado |

Segundo a primeira avaliação do superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infra-estrutura Urbana, Alexandre Conti, apenas as proteções laterais do viaduto foram danificadas. "Aparentemente não houve danos à estrutura", diz.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda não tem previsão de quando o trânsito será liberado no viaduto. O superintendente explicou que o tabuleiro de concreto de 60 metros de comprimento e 960 toneladas estava apoiado entre dois trechos já construídos do Expresso e cedeu durante a madrugada - uma parte ficou apoiada no viaduto e outra no próprio Expresso.

Na região do acidente, o trânsito é lento. Segundo a CET, enfrentam congestionamento os motoristas que seguem pela avenida Presidente Wilson, no sentido bairro, entre o viaduto Grande São Paulo e a Pacheco Chaves, via que também apresenta lentidão. O trânsito é bom na rua das Juntas Provisórias, Silva Bueno, do Manifesto e dos Patriotas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG