Veja a previsão do tempo para a sua cidade" / Veja a previsão do tempo para a sua cidade" /

Inverno registra recorde de temperatura em São Paulo

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou 31,5º nesta quarta-feira, temperatura recorde para este inverno. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/ target=_topVeja a previsão do tempo para a sua cidade

Redação |

AE

Até o momento, a temperatura mais alta do ano registrada em São Paulo foi no dia 1º de março, com 34,1º graus.

A Defesa Civil da cidade voltou a decretar no fim da manhã desta quarta estado de atenção, devido ao baixo índice de umidade relativa do ar. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nesta tarde os aeroportos de Congonhas e Campo de Marte registraram índices de umidade de 23,6% e 25,3%, respectivamente.

O índice mínimo de umidade recomendado pela Organização Mundial de Saúde é de 30%. Segundo previsão, a atmosfera permanece estável na região metropolitana e o tempo segue ensolarado e seco.

A baixa umidade do ar deve permanecer até quinta-feira, segundo a previsão do Inmet. No fim de semana, com a chegada da frente fria, a situação deve ser alterada.

Recomendação

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Outros Estados

De acordo com o Climatempo, na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura chegou aos 36,2 º nesta quarta-feira. Em Belo Horizonte, a máxima foi de 31,2º, também a maior temperatura deste inverno.

Às 15 horas desta quarta-feira a temperatura chegou aos 39º em Palmas, no Tocantins, e foi a mais alta desta ano no Estado.

Já em Goiânia, duranta a tarde a temperatura elevada chegou aos 36º. A massa de ar quente que cobre o sul da Amazônia determina uma tarde de sol forte e calor intenso em Rio Branco, com os termômetros chagando a registrar 37º.

Leia também:

Leia mais sobre: umidade do ar

    Leia tudo sobre: são pauloumidade do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG