SÃO PAULO - A http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/08/chuva+transborda+rios+tiete+e+pinheiros+em+sao+paulo+8325995.html target=_topchuva que castigou São Paulo nesta terça-feira (08/09) provocou estragos na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Cerca 300 toneladas de melancia e abacaxi tiveram contato com a água da inundação do rio Pinheiros e tiveram que ser destruídas.


O prejuízo dos comerciantes, estimado pela Ceagesp, é de R$ 220 mil.
A companhia afirma que o pavilhão afetado pela inundação foi limpo, higienizado e liberado para comercialização na tarde desta quarta-feira.

Segundo a empresa, cerca de 700 toneladas de frutas são vendidas diariamente neste pavilhão. A água das inundações teria estragado 40% do total.

Agência Estado
Melancias que entraram em contato com a água da inundação do Rio Pinheiros, na Ceagesp
Melancias que entraram em contato com a água da inundação do Rio Pinheiros, na Ceagesp

A Ceagesp afirma que a inundação atingiu o entreposto da capital por volta das 14h30. A companhia interrompeu, então, a comercialização e a energia elétrica para evitar a exposição de pessoas a riscos.

Por volta das 22h30, a água começou a recuar e a energia foi restabelecida, com o início das operações de levantamento rescaldo. Ás 3h15 da madrugada, os portões foram reabertos para a entrada de veículos e reinício das operações, com exceção da área de melancias.

Leia mais:

Chuva provoca morte e caos


Leia mais sobre: Ceagesp  - chuva  - enchentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.