Internet deve chegar a 80% dos brasileiros em dois anos, estima ministro

BRASÍLIA - O número de brasileiros com acesso regular à internet deve quase triplicar até 2010, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, após participar de entrevista a emissoras de rádio no estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Segundo o ministro, se confirmada a previsão, o número de internautas no país deve passar dos atuais 60 milhões para pelo menos 150 milhões.

Agência Brasil |

ABr/ Antônio Cruz
asasasasas
Sérgio Rezende em entrevista nesta quinta
Estimamos que até 2010 teremos 80% da população brasileira acessando regularmente a internet de uma forma ou de outra. Essa é uma meta global, garante.

Durante conversa com jornalistas de todo o país, o ministro ressaltou as iniciativas do governo para promover a inclusão digital. A ampliação do número de laboratórios de informática com redes de internet nas escolas públicas foi apontada como uma das prioridades dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.

O passo que está sendo dado agora é a conexão desses computadores com a rede mundial de computadores. Isso está sendo feito pelas empresas de telefonia em um programa articulado com o governo, afirmou, referindo-se ao Programa Banda Larga nas Escolas, lançado no início do mês.

Rezende também mencionou a construção de telecentros para difundir o uso da internet entre as comunidades de baixa renda. O plano nacional de inclusão social e digital encabeçado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia prevê investimentos de mais de R$ 40 bilhões até o fim do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais sobre: inclusão digital

    Leia tudo sobre: inclusão digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG