Minha Notícia nesta segunda-feira sobre os http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/27/no+primeiro+dia+de+restricao+aos+fretados+passageiros+reclamam+de+atrasos+7516936.htmltranstornos causados pela restrição de fretados. A limitação da circulação dos ônibus na capital paulista começou a valer hoje. Clique nos nomes dos colaboradores para ler os relatos na íntegra. http://minhanoticia.ig.com.br/login/Teve problemas por causa das restrições aos fretados? Envie seu relato para o Minha Notícia" / Minha Notícia nesta segunda-feira sobre os http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/27/no+primeiro+dia+de+restricao+aos+fretados+passageiros+reclamam+de+atrasos+7516936.htmltranstornos causados pela restrição de fretados. A limitação da circulação dos ônibus na capital paulista começou a valer hoje. Clique nos nomes dos colaboradores para ler os relatos na íntegra. http://minhanoticia.ig.com.br/login/Teve problemas por causa das restrições aos fretados? Envie seu relato para o Minha Notícia" /

Internautas relatam transtornos após restrição de fretados em São Paulo

SÃO PAULO - Diversos leitores do iG enviaram relatos ao http://minhanoticia.ig.com.br/Minha Notícia nesta segunda-feira sobre os http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/27/no+primeiro+dia+de+restricao+aos+fretados+passageiros+reclamam+de+atrasos+7516936.htmltranstornos causados pela restrição de fretados. A limitação da circulação dos ônibus na capital paulista começou a valer hoje. Clique nos nomes dos colaboradores para ler os relatos na íntegra. http://minhanoticia.ig.com.br/login/Teve problemas por causa das restrições aos fretados? Envie seu relato para o Minha Notícia

Redação |

Enviado por Vanda di Felice : "Eu era usuária do fretado até a semana passada. A partir de hoje comecei a vir de carro e não vi melhora nenhuma no trânsito, muito pelo contrário. Saí mais cedo de casa e cheguei atrasada. Meus amigos que continuaram a utilizar os fretados me informaram que se tornou inviável utilizá-los. O ônibus passa em frente ao serviço e eles têm que descer aproximadamente 5 km antes ou depois. Que benefício trouxe esta nova lei? Desconheço."

Enviado por Angelo Marcio Costa : "Com a restrição está praticamente inviável a utilização dos fretados. Eu era o último a descer do fretado, saindo da Zona Leste, e chegava no trabalho às 8h20. Agora, com o novo percurso, tive que sair de casa 40 minutos antes e fui um dos primeiro a descer, chegando às 8h30 ao trabalho."

Enviado por Adriano, de Campinas : "Os ônibus fretados vindos da marginal Pinheiros (acesso local na av. Nações Unidas) param para que os ônibus fretados que estão saindo do bolsão de fretados retornem à marginal. Isso porque os engenheiros de trânsito jogaram o fluxo de saída do bolsão contra o fluxo de entrada. Isso foi planejado?"

Enviado por Marcelo Silva Santos : "Começou hoje e o trem (linha que vem de Rio Grande da Serra para a Luz) já estava absurdamente mais cheia. Fora que os bolsões estão causando transtornos no trânsito da cidade nessas regiões, e temos bolsões em áreas residenciais! E temos que lembrar que as aulas ainda nem voltaram! Vai piorar à tarde, quando o horário dos fretados é mais parecido. Pela manhã eles têm horários mais espaçados, já à tarde..."

Enviado por Tamiris Funcasta : "Moro na zona norte, trabalho na zona sul e estudo na zona oeste. Caso utilizasse o meio de transporte público, eu teria que pegar ao menos 9 conduções ao dia, sendo que posso utilizar o fretado no percurso casa-trabalho/trabalho-faculdade. No entanto, graças a essa ideia sem lógica alguma, serei obrigada a aumentar os meus gastos com esses percursos."

Enviado por Elizabeth Zunta : "Espero que todos parem na segunda, dia 3 de agosto e venham de carro, como o nosso secretário dos transportes, pois fica difícil ter que parar no meio do caminho e gastar um dinheiro a mais. Já que ele quer ajudar tanto São Paulo, que passe a dar para o pessoal que pega fretado passagem livre no metrô e trem, aí quero ver se vai continuar essa ignorância."

Enviado por Siomara Rosana Segan : "Quanto mais pessoas usando fretados, melhor para o trânsito; são pelo menos 20 veículos de passeio a menos por ônibus. Quero ver ser esse usuários resolverem colocar seus veículos nas ruas, vai ser o colapso total!"

Enviado por Daniela Mazer : "Sou usuária de ônibus fretado há 5 anos. Tomei esta decisão porque já estava cansada de ir pendurada na porta do coletivo todos os dias, sem contar que muitas vezes o motorista não parava no ponto e com a demora para um novo ônibus vir, chegava atrasada ao trabalho."

Leia mais sobre: fretado

    Leia tudo sobre: fretadostransitotransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG