SÃO PAULO - No Dia Mundial sem Carro, internautas do Último Segundo deixaram seus veículos na garagem de casa, mas reclamaram da qualidade do transporte público.

O internauta Lucki , de Campinas, no interior de São Paulo, contou ao Minha Notícia que, mesmo debaixo de muita chuva, saiu de casa com sua bicicleta. "No dia mundial sem carro, vesti uma capa amarela de chuva e enfrentando a preguiça e a vontade de pegar o carro para evitar estes transtornos, lá fui eu dar a minha contribuição para esta campanha muito válida!"
O internauta @Leite65  enviou uma mensagem ao Twitter do Último Segundo relatando também deixou o carro em sua residência e decidiu ir de ônibus ao trabalho. "Fui a pé até a rodoviária d Brasília (Plano Piloto). Depois peguei ônibus até o trabalho. Mas o transporte coletivo é péssimo", reclama.
O internauta Bigs diz que também enfrentou a chuva em São Paulo. "Deixei o carro em casa e fui de bicicleta apesar do dia chuvoso em SP. São aproximadamente 12 Km e ainda, ao final do trabalho, irei à faculdade. Economizei no bolso, ajudei o planeta e a saúde agradece."
"Não deixei, não"
Já o internauta Paulo Eduardo Fonseca explicou porque não participou do Dia Mundial sem Carro.
"Não deixei não! Quem tem que reduzir as emissões são os governos com politicas melhores. Já temos a tecnologia do carro hibrido que faz até 97 km por litro de gasolina. Mas não importa, porque as petrolíferas não podem ter seus lucros ameaçados. o Volt da GM ainda é um protótipo apesar de já existir. Se o planeta está morrendo, devemos fazer a nossa parte, concordo, mas saio de casa às 7h da manhã e não dá para pegar ônibus. Sempre que posso, dou carona a um amigo."
A internauta Elisa parabeniza quem optou por aderir à campanha,
mas diz que não conseguiu. "Aquí em Vitória/ES, não vi nenhuma diferença hj no transito, acredito q ninguém daki deixou o carro em casa, pelo contrário, as ruas de nossa cidade estão um caos total, pq o prefeito resolveu tapar topos os buracos de uma só vez, pena q os buracos na administração continuam igual queijo minas... he he"
Ação mundial
Implantado pela primeira vez na França, em 22 de setembro de 1997, o Dia Mundial sem Carro é realizado em diversas cidades do País e do mundo.

Os organizadores do movimento têm o objetivo de levar a sociedade a refletir sobre as soluções para melhorar a qualidade de vida nas cidades. A ideia é que as pessoas utilizem o transporte público ou experimente formas alternativas de mobilidade.

Assista ao vídeo sobre o Dia Mundial sem Carro em São Paulo:

Leia mais sobre: Dia Mundial Sem Carro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.