novas regras para venda e adoção de animais domésticos anunciadas nesta terça-feira pela Prefeitura de São Paulo. Dos 322 participantes da enquete, 88% acredita que o controle é necessário." / novas regras para venda e adoção de animais domésticos anunciadas nesta terça-feira pela Prefeitura de São Paulo. Dos 322 participantes da enquete, 88% acredita que o controle é necessário." /

Internautas concordam com novas medidas para venda e doação de cães e gatos

SÃO PAULO - A maioria dos internautas concorda com as http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/14/sao_paulo_institui_chips_para_venda_de_caes_e_gatos_opine_1271165.html target=_topnovas regras para venda e adoção de animais domésticos anunciadas nesta terça-feira pela Prefeitura de São Paulo. Dos 322 participantes da enquete, 88% acredita que o controle é necessário.

Redação |

As medidas, publicadas no Diário Oficial na última sexta¿feira, valem para novos animais e visam incentivar a posse responsável, evitando o abandono e as compras por impulso.

Entre as medidas estão a instalação de microchips em cães e gatos e a assinatura de um contrato no ato da adoção ou compra de um animal.

Os microchips, que devem ser implantados nos animais, vão conter todos os dados relativos aos animais, como espécie, sexo, cor do pêlo, idade e raça, e por meio destas informações, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai ter mais controle sobre os animais.

A prefeitura tem 120 dias para colocar em prática a nova regulamentação. Quem não cumprir as medidas pode pagar multa entre R$ 1 mil e R$ 500 mil, tomar advertência ou ter que prestar de serviços de bem-estar animal. Os estabelecimentos podem ter seus animais apreendidos, a licença de funcionamento cassada e o fechamento administrativo.

Leia mais sobre: abandono de cães e gatos

    Leia tudo sobre: animais domésticos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG