O senador Aloizio Mercadante (PT), de 55 anos, enviou uma mensagem às 11h30 desta quinta-feira pelo Twitter afirmando que se recupera da cirurgia a que foi submetido na terça-feira. O senador segue internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, e não tem previsão de alta.

"A cirurgia foi bem sucedida. Estou me recuperando e ficarei um pequeno período em repouso. Logo estarei de volta", publicou na internet. Mercadante passou por uma cirurgia para desobstruir o canal da próstata.

Segundo o gabinete, a mulher do político e um dos dois filhos permanecem com ele no hospital. A filha do senador estuda no exterior.

Na segunda-feira Mercadante sentiu dores durante viagem ao Chile, na qual fez parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi oferecer ajuda às vítimas do terremoto que abalou o país andino.

O senador chegou ao Einstein com um quadro de hiperplasia prostática e passou por uma cirurgia comandada pelo urologista Gustavo Caserta Lemos para redução da próstata.

Em 2008 Mercadante passou 10 dias internado no Einstein em função de uma cirurgia para correção de uma retenção urinária causada por infecção da próstata. De acordo com a assessoria do senador, desde aquela época estava prevista a necessidade de uma nova cirurgia.

Saiba mais sobre Aloizio Mercadante

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.