interdições de pontes, que começaram na noite de segunda-feira, além do excesso de veículos." / interdições de pontes, que começaram na noite de segunda-feira, além do excesso de veículos." /

Interdições causam lentidão na Marginal Tietê, em São Paulo; veja no Rio

SÃO PAULO - O motorista enfrenta lentidão na Marginal Tietê, em São Paulo, na manhã desta terça-feira. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o congestionamento é causado pelas http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/10/20/pontes+da+marginal+tiete+sao+parcialmente+interditadas+devido+a+obras+8883917.html target=_topinterdições de pontes, que começaram na noite de segunda-feira, além do excesso de veículos.

Redação com Agência Estado |

Pela pista local, o trânsito é lento desde o Hospital da Vila Maria até a ponte do Piqueri, no sentido Castello Branco.

AE
Trânsito lento na Marginal Tietê na manhã desta terça-feira

Pela expressa, a lentidão vai da ponte Aricanduva até a da Vila Guilherme.

O motorista enfrenta congestionamento também pela Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, entre a pontes Cidade Universitária e Ary Torres.  

Na cidade de São Paulo, a CET registrou, às 14h50, 47 quilômetros de lentidão, índice considerado dentro da média para o horário.

Bloqueios

Cinco pontes da Marginal Tietê serão parcialmente interditadas para as obras da terceira pista da via, segundo a Dersa e a Secretaria de Transportes do Município. As interdições começaram às 23h desta segunda-feira e se estenderão até o dia 8 de fevereiro de 2010. Pelo menos 4,2 milhões de pessoas serão prejudicadas diretamente pelas interdições.

Helvio Romero/AE
Companhia de Engenharia de Tráfego bloqueia faixa na ponte da Casa Verde

A ponte da Freguesia do Ó terá as faixas da direita nos dois sentidos interditadas até o dia 5 de novembro. A partir de então, a faixa da esquerda no sentido bairro será bloqueada até o primeiro dia de dezembro. Todas as faixas no sentido bairro serão bloqueadas entre 21 de novembro e 11 de dezembro.

Na ponte da Casa Verde, as interdições, que também começaram nesta segunda-feira, terão todas as faixas no sentido bairro bloqueadas entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro. Entre os dias 13 de janeiro e 7 de fevereiro, todas as faixas do outro sentido ficarão interditadas.

A ponte da Vila Maria terá três faixas no sentido bairro bloqueadas entre esta segunda-feira e o dia 30 de novembro. No sentido oposto, outras três faixas serão ocupadas entre 1º de dezembro e o dia 5 de janeiro.

Na ponte do Limão, onde as interdições começam no primeiro dia de novembro, todas as faixas no sentido bairro serão ocupadas entre o dia 4 e o dia 24 de dezembro. No outro sentido, a interdição ocorre entre os dias 24 do mesmo mês e o dia 13 de janeiro.

A ponte das Bandeiras terá interdições de 7 de novembro a 8 de fevereiro. Todas as faixas no sentido centro ficam ocupadas durante os três primeiros dias. No sentido inverso, a interdição ocorre entre os dias 14 e 17 do mesmo mês e volta a ocorrer entre os dias 5 e 22 de janeiro. A partir de então, todas as faixas no sentido centro voltam a ser interditadas até o dia 8 de fevereiro.

Alternativas

Aos motoristas que se utilizam rotineiramente de qualquer uma das pontes que sofrerão as primeiras restrições de circulação, a CET solicita que busquem caminhos alternativos ao seu destino a partir dos corredores radiais seguindo as placas usuais de indicação de acesso às pontes do Piqueri, Júlio de Mesquita Neto, Limão, Bandeiras, Cruzeiro do Sul, Vila Guilherme e Tatuapé.

Marginal Tietê interditada para obras

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: acidentecongestionamentotransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG