A partir das 9h deste domingo, a Ponte do Limão sofrerá interdições parciais para dar continuidade às obras de construção da pista central da Marginal Tietê, uma das principais vias de São Paulo. Nesta primeira etapa de obras, uma faixa da direita, em ambos os sentidos, será interditada ao tráfego de veículos até o dia 17.

De acordo coma Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), haverá necessidade de bloqueio da alça de acesso à Ponte do Limão pela Marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Nesse caso, os motoristas deverão utilizar a Rua José Amato e Rua Samaritá.

Sessenta e um operadores de tráfego da CET estarão envolvidos na operacionalização dos bloqueios, de modo a garantir a acessibilidade e fluidez possível na Ponte do Limão e nas vias do entorno.

Desde o dia 19 as Pontes da Freguesia do Ó, da Casa Verde e da Vila Maria também passam por alterações de tráfego e bloqueios parciais de pistas para a ampliação da Marginal do Tietê. Está previsto para o dia 7 de novembro novas intervenções, desta vez na Ponte das Bandeiras. As cinco pontes sobre o Rio Tietê ficarão em obras até o dia 8 de fevereiro de 2010.

Rotas alternativas

No sentido Norte-Sul, o motorista terá como opção a Av. Eng. Caetano Álvares, Marginal Tietê, Rua Maestro Gabriel Migliori, Rua Domingos Marchetti, Ponte Júlio de Mesquita Neto, Av. Nicolas Boer, Praça José Vieira de Carvalho Mesquita e Av. Marquês de São Vicente.

Há ainda a alternativa da Av. Eng. Caetano Álvares, Av. Mandaqui, Av. Prof. Celestino Bourroul, Av. Nossa Senhora do Ó, Rua Manuel Pinto de Carvalho, Rua Domingos Marchetti, Ponte Júlio de Mesquita Neto, Av. Nicolas Boer, Praça José Vieira de Carvalho Mesquita e Av. Marquês de São Vicente.

No sentido Sul-Norte, a rota sugerida começa pela Praça Luis Carlos de Mesquita, Av. Marquês de São Vicente, Praça José Vieira de Carvalho, Av. Nicolas Boer, Ponte Júlio de Mesquita Neto, Rua Domingos Marchetti, Rua Maestro Gabriel Migliori, Av. Nossa Senhora do Ó, Av. Celestino Bourroul, Av. Casa Verde e Av. Eng. Caetano Álvares.

A segunda alternativa é pela Praça Luis Carlos de Mesquita, Av. Marquês de São Vicente, Praça José Vieira de Carvalho, Av. Nicolas Boer, Ponte Júlio de Mesquita Neto, Rua Jacofer, Av. Nossa Senhora do Ó, Av. Celestino Bourroul, Av. Casa Verde e Av. Eng. Caetano Álvares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.