O mau tempo que atinge o Estado do Rio de Janeiro desde o início da noite de segunda-feira já deixa pelo menos 120 mortos e ainda provoca mudanças no trânsito da capital fluminense. Chove em alguns pontos da cidade, causando mais problemas aos motoristas.


Arte iG

Na Barra da Tijuca, o bolsão de água formado na Avenida Ayrton Senna, próximo à Vila do Pan, já diminuiu. Para minimizar o congestionamento, foi montado um desvio sobre o canteiro central da avenida e implantou uma faixa reversível na pista em direção a Jacarepaguá.

Mesmo com as ações, o bolsão de água ainda causa reflexos na Linha Amarela, no sentido Barra. Há um longo congestionamento na via no trecho entre a Freguesia e a Avenida Ayrton Senna.

Na Lagoa, o trânsito na Avenida Borges Medeiros, no sentido rua Mário Ribeiro, foi liberado no final da tarde desta quarta-feira. A pista em direção ao Túnel Rebouças segue interditada.

Na Ponte Rio-Niterói, o trânsito segue intenso no sentido Rio, mas sem retenções. Na pista em direção à Niterói, o motorista encontra tráfego livre, com lentidão no acesso à Avenida do Contorno. Chove na via e a atenção deve ser redobrada.

Na Avenida Brasil, é grande a movimentação de veículos do Caju até Manguinhos, no sentido zona oeste. Após esse ponto, o tráfego segue intenso entre Bonsucesso e Pavuna. Choveu ao longo da via e a pista está molhada.

Vias interditadas

De acordo com a CET-Rio, as vias da capital fluminense que continuam com bloqueios são:

- Avenida Niemeyer, na zona sul, segue bloqueada na altura do Mirante, por causa do risco de deslizamentos no local

- Auto-Estrada Grajaú-Jacarepaguá está interditada na altura do km 5, pelo risco de deslizamento

- Avenida das América possui interdições na altura da avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca

- Estrada da Grota Funda, na zona oeste, está fechada nos dois sentidos

- Avenida Epitácio Pessoa, no bairro do Leblon, segue com duas faixas interditadas no sentido Ipanema por causa de um bolsão de água na altura do corte do Cantagalo. No sentido Túnel Rebouças, está liberada

A CET-Rio informa que algumas vias, como o caso da Auto-Estrada Grajaú- Jacarepaguá, devem ficar interditadas por semanas para a realização de obras de contenção. Isso porque não basta apenas limpar as vias, é preciso garantir que elas estejam seguras aos motoristas.

Dia de caos

Na terça-feira,  Rio de Janeiro viveu um dia de caos. Foram registradas mais de 100 mortes, sendo a maioria vítimas de deslizamento de terra, e 202 pessoas ficaram feridas após uma forte chuva que atingiu o Estado.

Esta é considerada a pior chuva já vista no Rio de Janeiro . Em 24 horas, o número de mortos superou o registrado nos quatro meses de verão em São Paulo.


Dramas e relatos

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.