Interdição de túnel e saída para o feriado em São Paulo provocam congestionamentos

O motorista enfrenta nesta sexta-feira transtornos no trânsito de São Paulo por causa da chuva que atinge a cidade desde ontem e da saída para o feriado do aniversário da cidade. Um dia depois, o Túnel Tribunal de Justiça, localizado na zona sul, que ficou alagado com as chuvas segue interditado.

iG São Paulo |

AE
Túnel Tribunal de Justiça segue alagado 24 depois do temporal em SP

Túnel Tribunal de Justiça segue alagado 24 depois do temporal em SP

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego, sete caminhões-bomba trabalham no túnel, alagado desde ontem, para retirar a água do local. A Prefeitura afirma que o túnel será liberado nesta sexta-feira ao tráfego, mas não há um horário definido.

Por conta da interdição no Túnel Tribunal de Justiça, outros dois túneis na cidade foram fechados: o Ayrton Senna e o Sebastião Camargo.

Com três túneis interditados, o motorista encontra trânsito lento em diversas regiões da cidade. A CET registrava às 16h10, lentidão de 125 km - índice considerado alto para o horário. 

Segundo a CET, o motorista deve evitar a região do Itaim e Ibirapuera. A avenida Santo Amaro registra 3,1 km de lentidão, no sentido centro, e 2,8 km, para quem vai no sentido bairro. No sentido bairro, o motorista deve evitar principalmente o trecho entre a praça Dom Gastão Liberal Pinto e a rua Casa do Ator; no sentido centro, o pior trecho está entre o viaduto Roberto Marinho e a praça Dom Gastão Liberal Pinto.

AE
Trânsito nesta manhã de sexta

Trânsito nesta manhã de sexta

Outros pontos de lentidão na cidade agora são:

- Marginal Tietê, sentido C. Branco, pistas locais e expressa, da Ponte do Limão até a Ponte dos Remédios (8,8km)

- Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal Pinheiros, do Siaduto Amaro até Aliomar Baleeiro (5,1km)

- Marginal Pinheiros, pista expressa, sentido Interlagos, da Ponte Cidade Universitária até a Ponte Cidade Jardim (4,2km)

- Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, da Praça da Bandeira até a Passarela do Detran (4,1km)

Chuvas

Após o dia mais chuvoso de janeiro, a capital paulista amanheceu com muitas nuvens, temperatura na casa dos 22ºC e garoa isolada em vários bairros. A presença de uma frente fria sobre o Estado e o escoamento de umidade desde o sul da Amazônia, reforçam as áreas de instabilidade, que devem provocar chuva forte entre a tarde desta sexta-feira e a madrugada de sábado.  

Leia também:

Leia mais sobre trânsito

    Leia tudo sobre: sptransitotúnel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG