Instrutor de esportes é achado morto em rio de Brotas

O instrutor de esportes de aventura Ailton Santana Lima Oliveira foi encontrado morto no domingo ao ficar quase 24 horas desaparecido depois de entrar no Rio Jacaré Pepira, em Brotas, para treinar boiacross.

Agência Estado |

Segundo informou o sargento José Carlos Lago Costa, do Corpo de Bombeiros da cidade do interior paulista, o instrutor estava sem os equipamentos de proteção individual - capacete e colete salva-vidas.

Testemunhas disseram aos bombeiros que a vítima caiu da boia e não subiu mais à superfície. O corpo foi localizado a 12 quilômetros do local do acidente.

Costa informou que Oliveira, de 33 anos, tinha uma fissura no crânio. "Provavelmente foi uma fatalidade. Ele pode ter batido a cabeça ao cair da boia. Como choveu muito, o rio traz muitos galhos. É recomendação da gente, após tanta chuva, ninguém entrar nos rios, cachoeiras, porque a chuva traz galhos, derruba pedras", afirmou. "Ele devia estar confiante porque era da cidade e conhecia o rio, mas tem chovido muito e está muito perigoso. Para todo mundo."

De acordo com o sargento, o rio estava quase três metros acima do nível normal em razão das chuvas de janeiro. "Nunca choveu tanto assim. O rio estava sem condições para prática de atividades esportivas", disse.

Leia mais sobre acidente

    Leia tudo sobre: acidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG