Institutos prevêem chuva para Santa Catarina e Minas Gerais

BRASÍLIA - O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) mantém o alerta para deslizamentos no Estado de Santa Catarina em função das condições de instabilidade do solo. A previsão para as próximas horas é que ainda ocorra chuva isolada na região leste e no Vale do Itajaí.

Redação com Agência Brasil |

De acordo com o Ciram, as chuvas registradas nas últimas horas no leste catarinense e no Vale do Itajaí foram causadas por núcleos de instabilidade associados a uma frente fria em deslocamento por Santa Catarina.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, a previsão do Instituto MG Tempo, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas é que o tempo permaneça instável, com possibilidade de chuvas fortes.

Há possibilidades de volumes significativos de chuva nas regiões oeste, sul e parte da Zona da Mata.

São Paulo

A chuva atingiu a capital paulista na tarde desta quinta-feira e deixou as regiões leste, sul e sudeste da cidade em estado de atenção.

A tempestade com fortes rajadas de vento que atingiu São Paulo na noite de Natal causou vários estragos na rede elétrica da cidade, deixando mais de 20 mil imóveis sem luz até o começo da madrugada de hoje, segundo informações da AES Eletropaulo.

Rio de Janeiro

Chove na capital fluminense na tarde desta quinta-feira. O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, ficou fechado para decolagens por cerca de meia hora na tarde de hoje, entre as 15h50 e 16h25, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), em conseqüência das fortes chuvas que caem na cidade. De acordo com a Infraero, os pousos não foram afetados.

Subiu para mais de 66 mil o número de desabrigados e desalojados, no Rio de Janeiro, devido às chuvas no Estado.

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG