Instituto do Câncer de SP inaugura centro de reabilitação

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo ganhou ontem um centro de reabilitação para pessoas com limitações físicas permanentes e que sofram com a dor decorrente do tratamento, segundo informações da Agência Brasil . O centro de reabilitação vai oferecer também sessões de acupuntura para controle da dor.

Agência Estado |

A unidade funciona no próprio prédio do hospital e é ligada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

De acordo com a Agência Brasil , a unidade tem uma área de 221 metros quadrados e capacidade para atender a cerca de 150 pessoas por dia. Segundo a coordenadora do centro, a médica Cristina Brito, os atendimentos começam amanhã por pacientes pré-avaliados. Eles terão à disposição dois fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional, uma fonoaudióloga e dois médicos fisiatras. “Além disso, teremos a terapia de enfermagem, que consiste em uma enfermeira que ajudará no auto-cuidado, ou seja, controle das funções excretoras, o que é muito importante para esses pacientes”.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG