Instituto de São Paulo lançará site sobre fumo passivo e tumores

Até o final de maio, um portal será lançado na internet pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (http://www.icesp.

Agência Estado |

org.br/" target=_blank Icesp ) com informações sobre o fumo passivo e o desenvolvimento de tumores malignos, uma das bandeiras levantadas pelo governo de São Paulo para banir o uso de cigarro na maioria dos ambientes públicos e privados de SP. O portal será abastecido com informações de estudos nacionais e internacionais que já contabilizaram os impactos de aspirar a fumaça alheia.

Entre as pesquisas estão a de que o fumo passivo é a terceira maior causa de morte evitável no mundo, superada apenas pelo tabagismo ativo e o consumo excessivo de álcool. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), pessoas que trabalham onde é permitido fumar respiram o equivalente a 10 cigarros por dia. Só em SP, a projeção é que no ano passado foram 45 mil novos casos da doença.

O site também contará com informações gerais sobre todos os tipos de cânceres, com dicas de saúde sobre hábitos saudáveis, de nutrição. “A ideia é fornecer um serviço de referência que sirva não só para os pacientes e funcionários do hospital, mas também para profissionais de saúde, estudantes e instituições de ensino da área de saúde”, explica Marcos Fumio Koyama, diretor executivo do Instituto do Câncer. O lançamento do endereço eletrônico é em comemoração ao aniversário de um ano do Icesp, completos neste mês. As informações são do Jornal da Tarde .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG