SÃO PAULO - Veículos com placas final 2, registrados na capital paulista, têm desta terça-feira até o fim de maio para passar pela inspeção ambiental.

    Neste mês, também estão liberados os agendamentos para veículos com final 3, cuja inspeção, atrelada ao cronograma de licenciamento do Detran, será liberada em 1º de abril.

    Futura Press
    Carro é vistoriado no programa da prefeitura

    Carro é vistoriado no programa da prefeitura

    Proprietários têm os 90 dias que antecedem à data-limite do licenciamento para agendar e realizar a vistoria. Quem não a fizer terá o veículo bloqueado para venda e transferência e estará sujeito à multa de R$ 550.

    Para agendar a inspeção, o motorista deve entrar no site da empresa Controlar , imprimir o boleto de R$ 52,73 e pagá-lo no banco. Após a compensação bancária, o motorista agenda dia, local e horário pelo site ou pelo telefone (0xx11) 3545-6868. A Prefeitura reembolsará a taxa a quem fizer o teste no prazo, não tiver dívida com o Município e for aprovado.

    A inspeção é obrigatória para os veículos movidos a diesel, as motos e os carros fabricados a partir de 2003 - para os fabricados até 2002, as convocações estão restritas a teste com radar que detecta veículos poluidores. Veículos do ano estão isentos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia também:

    Leia mais sobre: inspeção veicular

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.