Inspeção veicular passa a valer para placa final 2 em São Paulo a partir desta terça

SÃO PAULO - Veículos com placas final 2, registrados na capital paulista, têm desta terça-feira até o fim de maio para passar pela inspeção ambiental.

Agência Estado |

    Neste mês, também estão liberados os agendamentos para veículos com final 3, cuja inspeção, atrelada ao cronograma de licenciamento do Detran, será liberada em 1º de abril.

    Futura Press
    Carro é vistoriado no programa da prefeitura

    Carro é vistoriado no programa da prefeitura

    Proprietários têm os 90 dias que antecedem à data-limite do licenciamento para agendar e realizar a vistoria. Quem não a fizer terá o veículo bloqueado para venda e transferência e estará sujeito à multa de R$ 550.

    Para agendar a inspeção, o motorista deve entrar no site da empresa Controlar , imprimir o boleto de R$ 52,73 e pagá-lo no banco. Após a compensação bancária, o motorista agenda dia, local e horário pelo site ou pelo telefone (0xx11) 3545-6868. A Prefeitura reembolsará a taxa a quem fizer o teste no prazo, não tiver dívida com o Município e for aprovado.

    A inspeção é obrigatória para os veículos movidos a diesel, as motos e os carros fabricados a partir de 2003 - para os fabricados até 2002, as convocações estão restritas a teste com radar que detecta veículos poluidores. Veículos do ano estão isentos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia também:

    Leia mais sobre: inspeção veicular

      Leia tudo sobre: inspeção veicular

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG