SÃO PAULO - A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo abriu as inscrições para selecionar os agentes que serão contratados pela Vigilância Sanitária para fiscalizar o cumprimento da lei que proíbe o fumo em ambientes fechados.

As inscrições vão até sexta-feira e a remuneração pode chegar a R$ 3,2 mil mensais, de acordo com informações da secretaria. No total, são 250 vagas no Estado, sendo 100 na capital paulista.

Depois do processo seletivo, os profissionais passarão por treinamento específico. Com outros 250 fiscais do Procon, os contratados formarão equipes com uniformes e veículos especiais para a realização das blitze.

Segundo a pasta, os interessados deverão ser profissionais já habilitados para fiscalização sanitária de estabelecimentos, das vigilâncias estadual ou municipais.

As inscrições podem ser feitas pelo site da secretaria. O interessado deverá preencher o formulário com dados pessoais, de formação acadêmica e experiência profissional. A classificação ocorrerá pela análise de currículo dos interessados. O resultado será divulgado até a próxima semana.

A partir do próximo mês serão realizadas inspeções educativas nos estabelecimentos para orientar os proprietários e responsáveis dos locais sobre a importância da lei. Os agentes também informarão as penalidades previstas para quem descumprir a norma.

Leia também:

Leia mais sobre: fumo - cigarro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.