BRASÍLIA - Após uma semana marcada por fortes chuvas, deslizamentos de terras e enchentes, os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar elevação de temperatura nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a nebulosidade entre o Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo deverá diminuir entre segunda e quarta-feira, mas o calor pode resultar em pancadas de chuvas no período da tarde.

  • Veja a previsão do tempo para a sua cidade
  • Chuva forte deixa parte de São Paulo em estado de atenção
  • Marinha confirma operação de ajuda a vítimas das enchentes no RJ
  • Nas regiões central e norte do Espírito Santo, as chances de pancadas de chuva causadas pelo calor são menores nos próximos dias.

    Em Santa Catarina, outro Estado castigado pelas chuvas, o sol deverá aparecer entre nuvens até terça-feira, quando chegará uma frente fria à região. Essa corrente poderá trazer pancadas de chuva principalmente no leste do Estado. A frente fria, segundo o Inpe, está localizada entre a Argentina e o Uruguai e deverá chegar ao Rio Grande do Sul na terça-feira à tarde.

    A nebulosidade também deverá diminuir em São Paulo, que assim como o Rio de Janeiro e a região sul do Espírito Santo pode registrar pancadas de chuvas no período da tarde e à noite durante os próximos dias. Neste momento, apenas áreas isoladas das regiões Norte e Centro-Oeste do País têm tempo chuvoso.

    Veja também:

    Leia mais sobre: chuvas

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.