Inmet alerta para possibilidade de geadas no Sul do País

As temperaturas também deverão cair em Mato Grosso do Sul e São Paulo a partir desta quarta-feira

AE |

selo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de formação de geadas na serra nordeste e no planalto do Rio Grande do Sul e no planalto sul e meio-oeste de Santa Catarina nesta quarta-feira, por conta de massa de ar frio de origem polar. A partir de amanhã, as temperaturas deverão cair também em Mato Grosso do Sul e São Paulo, disse o Ministério da Agricultura.

Saiba mais: Sul previsão de tempo instável com queda de temperatura nesta terça-feira

Há chance, ainda, de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas no nordeste do Pará, Amapá, sul, centro e leste de Goiás, Distrito Federal, Triângulo, sul e oeste de Minas Gerais, e no nordeste e leste de São Paulo. No Rio de Janeiro também há previsão de rajadas de vento entre 60 e 80 km/h.

No leste do Paraná e de Santa Catarina a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva. As outras áreas da região deverão ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de nevoeiro e névoa úmida. O tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva também em Mato Grosso do Sul. Nos demais estados do Centro-Oeste poderão ocorrer trovoadas.

    Leia tudo sobre: climatempogeadasul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG