O início do outono para os cariocas será com céu claro a parcialmente nublado e temperaturas altas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o início da manhã deste sábado deve ter nevoeiro, mas não há previsão de chuva no Rio de Janeiro.

Com sol forte, a praia para este final de semana na capital fluminense está garantida. Já no restante do Estado, há possibilidade de chuva nas regiões Serrana, Norte e Noroeste, informou o meteorologista Lúcio de Souza.

A temperatura na cidade do Rio deve oscilar entre 32ºC e 19ºC neste sábado, quando o outono terá início às 14h32 ¿ horário de Brasília. 

Claudia Dantas

Com sol forte, casal aproveita praia de Ipanema na tarde desta sexta-feira

No domingo, a previsão válida para a capital e o restante do Estado do Rio é de céu claro a nublado, com previsão de pancadas de chuva no início da noite. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 34ºC e a mínima deve beirar os 18ºC.

Condição das praias

De acordo com o boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), estão liberadas para o banho as praias Vermelha, do Leme, de Copacabana, do Arpoador e do Grumari.

Claudia Dantas

Pessoas caminham pelo calçadão de Ipanema na tarde desta sexta-feira

Na praia da Barra da Tijuca, o banho de mar está liberado com restrições. Segundo o Inea, deve-se evitar o trecho entre o Quebra-Mar e o Corpo de Bombeiros. As praias de Ipanema, Leblon e São Conrado não estão recomendadas, de acordo com o boletim.

Leia mais sobre: outono

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.