Ingressos para Tenda dos Autores na Flip 2008 estão esgotados

Dois dias foram suficientes para que os ingressos de todas as 19 sessões da Tenda dos Autores, o espaço mais prestigiado da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), esgotassem. O mesmo aconteceu com o show de abertura, a cargo de Luiz Melodia. De acordo com a assessoria do evento, atualmente só é possível comprar entradas para a Tenda do Telão, onde os debates entre os participantes na mesa principal serão exibidos simultaneamente, entre os dias 02 e 06 de julho.

Da Redação do Último Segundo |

A venda ficou disponível para o público na manhã de terça-feira, provocando congestionamento no site da Ingresso Rápido e filas nos postos autorizados. A corrida para garantir um lugar no mais badalado evento literário do país não chega a ser uma novidade, e reflete a mesma intensa movimentação de anos anteriores, como em 2007, quando os ingressos para algumas mesas se esgotaram nas primeiras horas.

A organização também divulgou uma nova versão da grade de programação, cobrindo a saída do historiador inglês Tony Judt, que cancelou sua vinda ao Brasil. A mesa 5 passa a ser "Sexo, mentiras e videotape", com Cíntia Moscovich, Inês Pedrosa e Zoë Heller; a mesa 17 fica com José Miguel Wisnik e Roberto Damatta, no debate "Folha seca"; e a última mesa, das 20 previstas anteriormente, será "Livros de Cabeceira", a de número 19, em que participantes da Flip lêem trechos de seus livros favoritos.

Homenagem a Machado de Assis

O centenário da morte de Machado de Assis, homenageado nesta edição da Flip, será lembrado na conferência de abertura, com Roberto Scharwz, e no dia de encerramento, desta vez com Sérgio Paulo Rouanet, Flora Sussekind e o diretor Luiz Fernando Carvalho.

Entre os convidados ilustres da festa, estão o dramaturgo britânico Tom Stoppard, o holandês Cees Nooteboom, o colombiano Fernando Vallejo, a cineasta argentina Lucrecia Martel (responsável, ao lado de Karim Aïnouz, pela oficina de roteiro cinematográfico) e Neil Gaiman, romancista e autor da graphic novel "Sandman". Dentre os brasileiros, Rodrigo Naves, Luis Fernando Veríssimo, João Gilberto Noll, Marcelo Coelho, Caco Barcellos e Xico Sá, além de muitos outros.

Existe a forte possibilidade de que as mesas sejam transmitidas em tempo real pela Internet, mas a viabilidade técnica do projeto ainda está sendo estudada. Os organizadores esperam receber nas ruas históricas de Paraty o mesmo público do ano passado, que variou entre 15 e 20 mil pessoas.

Confira a programação da Flip no site oficial

Leia mais sobre: Flip

    Leia tudo sobre: flip

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG