Infraero registra atrasos em 22,5% dos voos no País; Gol é a empresa com mais atrasos

SÃO PAULO - A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) registra atrasos em 22,95 dos voos programados em todo o País, segundo o último boletim divulgado às 21h desta terça-feira. Dos 2231 voos programados, 502 estão fora do horário e 88 (3,9%) foram cancelados. A empresa que apresenta mais problemas é a Gol.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo informações da Infraero, dos 666 voos programados da empresa, 254 atrasaram, o que representa 38,1% do total de partidas previstas. A Gol volta a liderar o número de voos atrasados depois de problemas registrados na semana de Natal. A TAM registrou 84 voos com atrasos, ou 10,3% dos 818 programados.

Procurada pela reportagem do Último Segundo, a Gol informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "acompanha de perto o problema dos atrasos de seus voos" .

Segundo informações da Infraero, os atrasos são consequência do fechamento do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, entre as 6h20 e 8h desta terça-feira, por causa do mau tempo. De acordo com a instituição, alguns voos foram transferidos para o Rio de Janeiro e para Cumbica, na Grande São Paulo, e isso gerou atrasos.

O aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, teve o maior número de voos fora dos horários previstos: 84, ou 51,5% do total. A situação também é ruim para os passageiros de Brasília. Das 160 partidas programadas, 49 ocorreram com atrasos. Já no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, 46 (22,7%) voos tiveram atrasos.

Leia mais sobre: aeroportos

    Leia tudo sobre: infraero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG