Infraero registra atrasos em 16,3% dos vôos no País

Os aeroportos de todo o País registraram atrasos em 16,3% dos 754 vôos com decolagem prevista até as 11 horas. Boletim divulgado hoje pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) mostra que 8,1% dos vôos foram cancelados.

Agência Estado |

Os maiores problemas foram registrados no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG), que, por causa do mau tempo, registrou atrasos em 62,5% dos vôos.

De acordo com a Infraero, a Gol lidera o ranking de atrasos por companhia aérea, com 24,6% de seus vôos partido depois do horário previsto. Hoje, a direção da Gol se reúne, às 15 horas, no Rio de Janeiro, com a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva, para definir soluções para os atrasos.

A empresa aérea Webjet aparece em segundo lugar, com 22,2% de seus vôos atrasados, seguida da Varig (do grupo Gol), com 19,6%. A OceanAir vem em quarto lugar, com 11,1%, e a TAM aparece na quinta posição, com 9,2% dos seus vôos partindo depois do horário previsto. A Azul foi a única empresa que não apresentou atrasos na partida de seus 6 vôos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG