O movimento estava tranquilo nos principais aeroportos do País na tarde de hoje. De acordo com o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 17 horas, 234 dos 1.

633 voos programados atrasaram mais de meia hora, o que representa 14,3% do total. Outras 47 operações foram canceladas (2,9%).

Ainda segundo a estatal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, dos 182 voos previstos, 43 atrasaram (23,6%) e dez foram cancelados (5,5%). Já em Congonhas, na zona sul da capital paulista, 12 das 168 operações programadas atrasaram (7,1%) e dez foram suspensas (6%).

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que 108 dos 216 passageiros que esperavam um voo da Delta Airlines em Cumbica já embarcaram para Nova York, nos Estados Unidos, em outras aeronaves. O voo deveria ter partido no sábado do país norte-americano, mas a aeronave não conseguiu sair por conta da forte nevasca que atinge o Hemisfério Norte.

De acordo com a Anac, dos 108 passageiros que embarcaram, 86 viajaram em voos da TAM, 18 em operações da própria Delta e quatro pela Continental. Outros oito passageiros devem embarcar hoje à noite em um voo da Delta que sai do Rio de Janeiro com destino a Nova York. Parte dos outros cem passageiros que aguardavam o embarque já desistiu da viagem e tem direito a reembolso integral.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.