Infraero e Ministério do Turismo lançam campanha Conexão Nordeste

RECIFE - O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o superintendente regional do Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio, inauguram nesta terça a exposição fotográfica Está na Hora de Conhecer o Brasil, integrante da campanha de promoção do turismo Conexão Nordeste, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. Na ocasião será lançada a versão da campanha que foi veiculada para todo o Brasil, agora com foco no próprio nordestino, regionalizando a mensagem.

Agência Nordeste |

A mostra interativa desafia o usuário a identificar os destinos turísticos constantes das 15 fotos da exposição, que permanece por dois meses no saguão do check in Sul, primeiro andar do terminal de passageiros.

A ação de promoção do turismo interno ocorre num momento em que a Região Nordeste registra um crescimento geral de 3% na movimentação de passageiros de janeiro a outubro, com 460 mil viajantes a mais que no mesmo período do ano passado. O Aeroporto Internacional dos Guararapes registra um crescimento  de 13,69%, bem acima da média da Região.

Já utilizaram o terminal este ano 3.874.948 viajantes. Só internacionais foram 180.832, um acréscimo de 24%. E as expectativas para a alta estação são ainda mais positivas, com as operações da American Airlines para Miami, iniciadas no dia 3 de novembro e da Delta para Atlanta, a partir de dezembro, além do retorno dos charters vindos da Noruega e Finlândia, que reforçam os vôos regulares que já fazem a ligação da Capital pernambucana com Lisboa, Milão, Frankfurt, Paris e Buenos Aires.

A mais nova realização da Infraero na melhoria da infra-estrutura ofertada a esses turistas é a construção da 2ª etapa do conector do terminal de passageiros, que permitirá a instalação de mais quatro pontes de embarque. O consórcio MPE ¿ Hexagonal realiza a obra, que contará com recursos no valor de R$ 8,75 milhões, incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Ao final dos trabalhos, previstos para durar 15 meses, o aeroporto passará a contar com um total de 11 pontes para operações de embarque/desembarque, oferecendo mais conforto e segurança aos viajantes nos horários de pico e reduzindo o número de operações que necessitam do apoio de ônibus no transporte dos passageiros no pátio de manobras das aeronaves.

Com informações da Infraero

Leia mais sobre: Infraero

    Leia tudo sobre: infraero

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG