Índice de acidentes nas estradas paulistas cai 31% no feriadão de Ano Novo

São Paulo - O índice de acidentes nas estradas paulistas caiu 31,2% durante o feriado prolongado de Ano Novo na comparação com o de 2008, segundo medição da Secretaria Estadual dos Transportes, feita com base na média de veículos em circulação e nos trechos percorridos. Em números absolutos ocorreram 909 acidentes, que deixaram 19 mortos e 536 feridos.

Agência Brasil |

De acordo com a secretaria, houve uma diminuição de 41,4% no índice de óbitos e de 12,6% no de feridos. Essas variações não são sobre os números absolutos, mas calculadas levando em consideração a extensão das rodovias, o volume de tráfego diário e o período analisado, informou a secretaria.

No período, foram registradas 10.776 autuações por infrações diversas de trânsito, com a apreensão de 624 veículos e o recolhimento de 200 carteiras de habilitação e de 1.728 documentos de veículos por irregularidades. Além disso, foram registrados 26 casos de motoristas embriagados.

Na operação, houve 17 flagrantes e 25 pessoas foram presas, das quais seis eram foragidas das Justiça. Com os criminosos foram apreendidos 3,8 quilos de cocaína e 50 quilos de maconha. Além disso, 14 veículos foram recuperados.

Leia mais sobre: Ano Novo

    Leia tudo sobre: acidenteano novoestradaestradasfim de ano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG