Indicados ao Globo de Ouro serão anunciados nesta quinta-feira

LOS ANGELES ¿ A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgará na quinta-feira os indicados para a 66ª edição do Globo de Ouro, considerado a ante-sala do Oscar.

EFE |

O anúncio dos candidatos ocorrerá às 5h (11h de Brasília) do dia 11 de dezembro no hotel Beverly Hilton, de Los Angeles, em uma pequena cerimônia na qual serão nomeados os indicados em 25 categorias, entre elas melhor filme, melhor ator e atriz e melhor direção.

No total, cerca de 240 filmes, 53 deles estrangeiros, concorrem a uma indicação ao Globo de Ouro 2009, assim como mais de 100 séries de televisão.

Entre os títulos que mais chamaram atenção em 2008 estão "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Milk", "Frost/Nixon" e as que ainda não estrearam "Gran Torino", "Doubt", "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Revolutionary Road".

As indicações servirão para medir as opções reais do filme indiano de produção britânica "Slumdog Millonaire", citado pelos críticos como melhor produção do ano.

O brasileiro "Última Parada 174", de Bruno Barreto, tem possibilidade de ser nomeado como melhor filme estrangeiro.

A cerimônia de entrega da 66ª edição do Globo de Ouro ocorrerá em 11 de janeiro de 2009 a partir das 17h (22h de Brasília) em Los Angeles.

Leia mais sobre: Globo de Ouro

    Leia tudo sobre: globo de ouro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG