Incompleto, Detran passa a atender em 2 locais em SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) passa a atender na região central, na Rua Boa Vista (próximo à Estação São Bento da Companhia do Metropolitano - Metrô) e na Avenida do Estado (Estação Armênia). Durante 58 anos, o órgão funcionou num prédio de nove andares no Ibirapuera, que será ocupado pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Agência Estado |

Trata-se do programa de descentralização do Detran, que prevê a instalação de cinco unidades, mas começa incompleto.

Os postos que deveriam atender a população das zonas leste e sul da capital serão inaugurados em janeiro de 2010. O atraso ocorreu, segundo o departamento, por problemas na licitação. O projeto prevê ainda duas unidades nas zonas norte e oeste. Por enquanto, o atendimento ao público ficará concentrado basicamente no Detran Centro, da Avenida do Estado. "O prédio da Avenida do Estado dará conta dos atendimentos", diz o delegado Gilson Silveira, assessor da diretoria do órgão. "Com as outras novas unidades, vamos atender a diferença que se refere ao aumento da frota."

Na Rua Boa Vista, a unidade chamada de Sede, que abriga a corregedoria e a delegacia de crimes de trânsito, o número de atendimentos será menor. O usuário só deverá procurar o local para denunciar fraudes, entregar recursos de multa ou contra suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e fazer transferências interestaduais de CNH e veículo. A lacração e vistoria de carros continuam no Ibirapuera e no Parque Villa-Lobos, pelo menos até dezembro. Depois passam para a Avenida do Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG