A interdição ocorreu em razão do estouro de um dos pneus de avião; nenhum dos 29 passageiros e três tripulantes ficou ferido

selo

O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve a pista principal interditada por quase uma hora no fim da tarde desta quinta-feira (2), em razão do estouro de um dos pneus de um avião da Passaredo, que chegava de Ribeirão Preto (SP). Nenhum dos 29 passageiros e três tripulantes ficou ferido ou precisou de atendimento médico, embora, por precaução, uma ambulância foi enviada até o local onde o avião estava.

O incidente aconteceu às 17h01 e o avião somente foi retirado da pista às 17h45. As atividades voltaram à normalidade às 17h58. Nesse período, sete voos foram afetados. Três deles poderiam ter decolado pela pista secundária, mas a opção foi por esperar a liberação da principal. Outros dois decolaram pela pista auxiliar. Dois voos que chegariam a Curitiba foram transferidos para outras cidades. A assessoria da Infraero no Afonso Pena não soube informar em quais cidades. Técnicos da Passaredo devem avaliar as razões do estouro do pneu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.